8 de mar. de 2010

E Deus criou a mulher....

Apesar de ser chamada sexo frágil, a verdade estar na bíblia : “far-lhe-ei uma ajudadora”
Muitas vezes fico matutando, que nós homens somos apenas coadjuvantes neste enredo chamado história. A experiência mostra que os “grandes homens”, assim foram, porque tinha em suas vidas excelentes mulheres...??? vejamos....???
Deus prometeu à Abraão que seus filhos seriam como as estrelas do céu, nada teria acontecido, e não seria extraordinário se o ventre fechado e envelhecido de Sara não gerasse Isaque; este foi pai de 02 filhos gêmeos, Esaú, o primogênito de fato e Jacó, que foi ajudado por sua mãe Rebeca à enganar seu irmão e receber a benção da primogenitura. Sendo por “benção” o primogênito ele foi o pai das 12 tribos de Israel, e tendo duas esposas, Raquel e Lea, gerou discórdia entre os irmão pois ele amava mais e Raquel do que a Lea, e mimava mais a José, filho de seu grande amor...
Estes relatos são após o dilúvio, e a reconstrução do mundo, descrito no livro dos Gêneses. Como mostramos, os atos crucias para a formação dos fatos são femininos ( Sara, Rebeca, Raquel e Lea ), participantes de uma mesma família, que transformou a humanidade, porque faz bem lembrar que a nação de Israel é a representação de Deus à humanidade. E esta nação mais do que Patriarcas, teve “Matriarcas”...
Se olharmos para mais perto, veremos que o escrito acima é confirmado em nossas vidas, apesar do valor masculino, é na disposição feminina que o mundo gira.... todos têm na mulher a razão da sua vida, deste à mãe até seu amor heros...
Por exemplo, tenho 5 mulheres em minha vida; minha mãe, minha tia-mãe ( que não esta mais entre nos, Deus a tomou para si), minha mana querida; minha pequenina Diele – minha princesinha, moreninha, Linda...e meu mundo: LINE, minha esposa, o presente que Deus para mim.
Se fosse falar de cada uma delas não daria, então quero resumir, e extencionar à todas as mulheres, sejam felizes todos os dias, iluminando a historia desta humanidade em ermo. QUE DEUS ABENÇÕE A TODAS AS MULHERES!!!!


Nenhum comentário: